quarta-feira, setembro 19

Bom dia REFU!!!


Curtiu o Gangnam Style, mas não sabe o que significa?
O frenético Gangnam Style é um hit mundial com quase 200 milhões de visualizações (mais que a população do Brasil) no Youtube. O quê? Ainda não viu? Não sabe o que todo mundo anda falando e cantando? Com certeza, vale o play!




Agora, para quem já assistiu, curtiu ou não, o Gangnam Style ainda é um mistério, já que não é todo mundo que fala coreano. Aliás, o músico PSY – famoso na Coréia do Sul há anos – ganhou todo o mundo com uma batida contagiante, clipe bizarro e a inconfundível dancinha. Britney Spears e até os garotos do The Wanted já cavalgaram no cavalo invisível.
Entretanto, o ‘Ai se eu te pego’ coreano vai além de uma modinha. ‘Gangnam’ é um bairro chique de Seul, a capital do Coréia do Sul. Lá, vivem as pessoas mais ricas e influentes do país. Ou seja, os mauricinhos, coxinhas e patricinhas de plantão moram no Gangnam. PSY quis criticar esse estilo de vida apenas preocupado com os bens materiais. Por isso, podemos comparar com os ‘modeletes’ do Leblon e Morumbi, no RJ e SP, respectivamente.
 Como em todo lugar de ricos, pessoas que nem são tão ricas assim fingem ser o que não são. Aí entra a sacada de PSY. No clipe, um figurão chamado OPPA – que na Coréia do Sul, é uma expressão para se referir a homens mais velhos como irmãos ou amigos – se passa por magnata, que tem muita classe e gosta de ir aos melhores lugares da cidade, só que não. Quando achamos que ele está na praia, na verdade, está tirando onda em um parquinho.
 Ao invés de dançar em uma balada chique, ele dança em um ônibus com turistas. Além de encontrar a namorada no metrô e cantar no banheiro, sentado na privada.
Outra brincadeira da letra é com o café. PSY vangloria-se de tomar o café em um gole só e quer encontrar uma mulher que faça isso também. No Gangnam, muitas mulheres gastam pouco no almoço para gastar muito na hora do café. As típicas mulheres do Sex and The City no Starburcks.
 Dancinha
A dança não tem muito segredo. O primeiro passo é imaginar que está em cima de um cavalo. Dê distância entre as pernas e um passo com a direita, esquerda e depois dois passos com a direita. Junte as mãos delicadamente e finja cavalgar. Agora, é só fazer as duas coisas juntas! Para quem manda bem em coreografia, dá até para levantar um braço e pegar um laço imaginário. O mais legal é tentar não rir.



FONTE: BLOG VIRUS



                      COMENTE AQUI

A GRANDE CONQUISTA (2)