quarta-feira, agosto 25

Tipos de Bonsai

Os bonsais (do japonês “árvore em bandeja”) são pequenas árvores cultivadas dentro de vasos rasos e cuidadas de tal forma que apresentem as características de uma árvore grande, porém em miniatura.
Eles são divididos em vários tipos de acordo com as características da planta cultivada, sendo eles os mais comuns dentre eles o chokkan, moyogi, kengai e ah-kengai. Também temos estilos mais incomuns, como o bunjingi, fukinagashi, shaka, bankan, ne-agari, sekijoju, ishitzuki, hokidashi, bunkin, sookan, tosho, ikadabushi, saba-miki, kamudashi e yose-ue.
Segue abaixo os principais estilos e suas características:
Chokkan: Também chamado de estilo ereto formal, possui tronco reto e vertical, afilando uniformemente da base para o ápice e com distribuição equilibrada e uniforme dos galhos. Idealmente, amplamente utilizado em espécies de coníferas.
bonsai chokkan
Moyogi: Também chamado de estilo ereto informal, é o mais comum de todos os estilos de bonsai. O tronco único possui algumas curvas e alguns galhos durante a subida para o ápice. Forma utilizado nas árvores coníferas e folhosas.
Foto bonsai moyogi
Shakan: Esse é o estilo conhecido como tronco oblíquo, ou inclinado. O tronco é inclinado para um dos lados do observador (direita ou esquerda). Os ramos serão colocados ou para ligeramente inclinados para baixo para compensar a inclinação ou na horizontal. Ideal para as coníferas e espécies folhosas.
Fotografia bonsai shakan
Kengai: É o tipo de bonsai que cresce para baixo, possuindo o tronco em queda e ultrapassando o fundo do vaso, por isso geralmente se usam vasos grandes para equilibrar o peso do conjunto. É inspirado pela imagem de uma árvore junto a um precipício. Formato preferencialmente reservado para coníferas principalmente caducifóliadas.
bonsai kengai
Ah-Kengai: Semelhante ao Kengai, esse estilo possúi um ramo menor que cai sob a borda do vaso, simulando assim uma árvore agarrando a uma montanha. Geralmente usado para espécies de coníferas, mas também pode surgir para as espécies folhosas.
bonsai han kengai

Venha assistir com o Refugiados!

  O REFUGIADOS É UM BLOG DEMOCRÁTICO, UM DOS POUCOS BLOGS QUE RESTARAM PARA COMENTAR SOBRE OS REALITYS, COM O SURGIMENTO DAS REDES SOCIAIS. ...