domingo, setembro 12

Panelas saudáveis

 
Se você vai casar e está com dúvidas sobre que panela comprar ( ou pedir na lista de presente) é bom ler o post até o fim.
Quando escolhemos as coisas para a nossa casa às vezes levamos muito em conta a estética, e isso não é errado. Mas, que tal saber qual panela é a mais saudável? Bom, as panelas de alumínio são as mais discriminadas e é verdade que hoje em dia quase nem a vimos. É verdade que panelas de alumínio podem soltar partículas do metal, principalmente se as panelas forem de qualidade inferior. Ai você vai comer na casa da vô, que ainda usa essas panelas, e fica morrendo de medo de se entupir de alumínio?
“Pesquisas provaram que a quantidade de alumínio liberada pelas panelas é muito pequena, incapaz de ter esse efeito devastador sobre a saúde”
Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do hospital do coração de SP.
Panelas de alumínio trazem perigo zero para a sua saúde, mas, ainda assim não é a opção mais saudável, olhem o ranking:
1° de vidro – evita a proliferação de bactérias e não transfere resíduos para os alimentos
2° esmaltadas e ágata – e revestimento de esmalte age como barreira contra bactérias e a limpeza é bico.
3° antiaderentes – a camada teflon evita que o alimento grude. Já esteve sob suspeita de ser cancerígeno, o que não foi confirmado.
4° cerâmica e barro – o cozimento é lento, mas a comida fica quente por mais tempo. Peças de baixa qualidade podem soltar chumbo, que causa intoxicação.
5° inox – feitas de liga de ferro, cobre e níquel, permitem cozimento uniforme, sem grudar, mas podem liberar metais de sua composição, provocando alergias.
6° ferro – as panelas liberam ferro, substancia que pode ajudar a combater anemia. Mas em excesso esse nutriente é perigoso para quem sofre de problemas cardíacos.
7° alumínio – barata, não traz prejuízos para a saúde.

Venha assistir com o Refugiados!

  O REFUGIADOS É UM BLOG DEMOCRÁTICO, UM DOS POUCOS BLOGS QUE RESTARAM PARA COMENTAR SOBRE OS REALITYS, COM O SURGIMENTO DAS REDES SOCIAIS. ...