
Diário da fazenda: 06/10/2010
Já estou pronto para o grande momento de amanhã: Monique, Sérgio Abreu ou Luiza? Quem será o primeiro peão a pôr o pé na estrada?
Enquanto isso, vale a pena refletir um pouco sobre as últimas atitudes dos peões no confinamento:
Monique Evans denunciou a traição de Dudu Pelizzari, jogou a toalha de propósito no desafio semanal, disse que queria ir para o confronto com ele, e, no fim, se deu mal. Dudu, que todos tanto criticaram, se safou na votação. Ele, justamente ele, não foi pra roça.
Esta, digamos, “zebra” no jogo, foi provocada muito em função da troca de votos entre equipes. Acabou sobrando pra Sérgio Abreu e Luiza, dois integrantes da equipe ovelha. Agora, os ovelhas estão abalados e os coelhos, como se sabe, rachados. Já a equipe avestruz, que tem o fazendeiro da semana, se mantém 100%, sem risco de perder componentes na eliminação de amanhã.
O modo como este contexto se criou, através de conchavos, acordos e trocas de votos, gerou um descontrole generalizado muitos dos peões. Tico surtou de tal forma contra Dudu, que, penso eu, superou o índice “Theobequiano” de tensão. Faltou um fiapo pra virar agressão física! Isso vocês vão ver no programa de hoje. Imperdível!
E os acontecimentos na fazenda podem até inspirar uma discussão nas ruas: que tal a gente debater um pouco sobre ética na sociedade e na vida, além dos limites do reality?
Ao selar alianças com os “inimigos” de outras equipes e acordos de troca de votos para proteger alguns, mandando outros para a roça, nossos peões não estariam seguindo o exemplo de alguns políticos?
Nossos peões não estariam extrapolando o chamado “espírito de equipe”, como vemos acontecer em alguns esportes?
E mais: nossos peões teriam perdido a vergonha de agir abertamente, sem maior discrição, influenciados pela ideologia da esperteza, tão comum no cotidiano... Afinal, “é preciso levar vantagem em tudo, certo? ”
Reparem: com exceção de Monique, os demais peões que tão na roça – Sérgio Abreu e Luiza – nem sequer se envolveram em grandes polêmicas. Pelo contrário! E aqueles que, agora, são chamados por outros de coronel, ditador, x-9, traídor, judas e afins foram preservados no jogo. Se deram bem! Qualquer semelhança com a vida fora dos limites da fazenda, não é mera coincidência.
Seja como for, este é um jogo que vale 2 milhões para um só peão... Quem irá resistir até o fim? E amanhã, quem será eliminado?” Quem decide é você!
Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/britto-jr/2010/10/06/%E2%80%9Co-monstro-da-roca-vai-atacar%E2%80%9D/