sexta-feira, dezembro 3

Festa da Década de 80!!!

MacGyver, conhecida no Brasil como Profissão: Perigo, foi uma série de televisão exibida entre os anos 1980 e 90. O título original da série tem o nome do protagonista, um agente secreto que não usava armas e resolvia os seus problemas graças a conhecimentos científicos, engenhocas, e ao seu bem amado canivete.



Corrida Maluca – Desenho de muito sucesso no início da década e que faz sucesso até hoje. Os carros que mais venceram as corridas foram a Penélope Charmosa(carro n.5);Quadrilha da Morte(carro n.7);Carroça a vapor do Tio Tomas(carro n.8) e Peter Perfeito(carro n.9). Quem nunca subiu ao pódio: Dick Vigarista e seu cachorro Rabugento.



Caverna do Dragão – Febre na segunda metade dos anos 80. Teve 27 episódios e vez ou outra eram repetidos. O último episódio da série, que jamais foi produzido, é que a turma morre e vai para no inferno.




O incrível Hulk – Um dos marcos dos anos 80. Bill Bixby era David Banner e quando ficava nervoso virara o brutamontes(interpretado por Lou Ferrigno). Ferrigno tinha apenas 25% da audição , fisiculturista e Mr.universo por dois anos seguidos.Tinha 1,97m de altura.No famoso seriado de tv o médico se transformava em Hulk duas vezes por episódio.

Hulk raramente era maquiado por inteiro. Nos pés usava sapatilhas verdes e só em close elas não faziam parte.




O Homem de seis milhões de dólares –Lee Majors era Steve Austin.Foi o primeiro homem biônico do mundo.Após acidente sofreu uma cirurgia onde componentes biônicos foram colocados em seu corpo dando-lhe superpoderes. O custo da operação? Daí o nome da série.





Alf, o Eteimoso – Estreou em 1988 no Brasil. Na história, seu planeta explodiu e ele caiu em Los Angeles, na garagem da família Tanner. Sua maior diversão era perseguir o gato da família e o bordão ‘tá limpo!!!’.





Bozo – Estreou em 1980. Chegou a ficar no ar(de 2 a a sábado) até oito horas e meia por dia. Havia um revezamento de ‘Bozos’ para tanto tempo de programa. Os palhaços de maior destaque foram: Wandeko Pipoca(atualmente morando em Balneário Camboriú e fazendo shows cômicos pelo Brasil); Luis Ricardo(faz anúncios do Baú da Felicidade);Arlindo Barreto(após envolvimento pesado com drogas virou pastor da igreja batista e apresenta-se como Bozo nelas);Décio Roberto(falecido em 1991) e Marcos Pajé(trabalha no programa da Eliana).O bordão mais conhecido do palhaço era ‘Ah!que peninha!!!’






Tv Pirata – Sucesso total, principalmente na 1 a fase de março de 1988 a julho de 1990. No elenco Claúdia Raia, Cristina Pereira,Débora Bloch,Diogo Vilela,Guilherme Karam,Louise Cardoso,Luiz Fernando Guimarães,Marco Nanini,Ney Latorraca e Regina Case. Quem não lembra do Barbosa?(Ney Latorraca), ou do Zeca Bordoada(Karam) tão macho que fazia barba com serra elétrica.Destaque também para a novela ‘Fogo no Rabo’.





Armação Ilimitada – seriado inovador na tv brasileira. Ficou no ar entre 17/05/1985 a 08/12/1988. A idéia do seriado partiu dos amigos Kadu Moliterno e André di Biase. No elenco destaques para Andréa Beltrão(Zelda Scott),Jonas Torres(Bacana) e Francisco Milani(chefe).

A GRANDE CONQUISTA (2)