quarta-feira, fevereiro 29

Para refletir

Dia quente hoje dentro do ECHO do Refu, mas excelente com argumentações para se passar adiante e promover a reflexão.

Comecemos pelo texto do comentarista KDÊ:

Será que só eu percebo a arrogância e prepotência de NÓS, comentaristas e blogueiros da net? Sim, porque sem sombra de dúvidas NOS consideramos a elite, a nata, os formadores de opinião. Nossa avaliação é a certa. Nosso julgamente é o justo. Nossa leitura é a correta.  
 
Mas se tudo isso for contra o pensamento da imensa maioria da massa do povo brasileiro que assiste ao BBB? Ora, pergunta cretina! É claro que o povo é burro, se deixa enganar, não vê como vemos, etc. O povo é tão burro, que por isso temos os políticos que temos.  
 
Mas claro, NÓS que somos a elite pensante e brilhante do pais, só votamos nos políticos certos, não é mesmo? Mesmo que nossos votos vão desde FHC até Lula; de José Dirceu a Maluf...  
 
E ainda TEMOS a ousadia de dizer que o povo só escolhe errado os seus vilões e mocinhos... que os mocinhos do povo são plantas e que os vilões são "OS" grandes jogadores do BBB.  
 
Mas NÓS, como seres superiores que somos, queremos o JOGO no BBB, e não a novelinha que o povo adora. NÓS sabemos o que é o melhor para o programa, para que a audiência fique em alta, para que as cotas de merchandise sejam cada vez mais polpudas e cada ano sejam preenchidas mais rapidamente ( porque é o que acontece na prática ). O povo, ah tadinho do povo, é gado, nada sabe; segue e aceita o que lhe é imposto.  
 
NÓS é que movimentamos o BBB. Com NOSSA força decidimos TODAS as votações, porque NÓS somos a netbbb e quando decidimos, tiramos ou deixamos um participante no programa.  
 
Quão arrogantes, soberbos e idiotas somos NÓS! Para o povo é mocinho, para NÓS é planta, coverde, medroso; para o povo é vilão, para nós é divertido, espirituoso, movimentador do jogo.  
 
Se o povo nos perguntasse: se filha tivesse, faria gosto de seu casamento com Rafa ou com Fael? Ah, agora a coisa muda de figura, agora não tem nada haver a questão, pois o jogo é um jogo e vida real é outra coisa. Mas não somos NÓS mesmos que cansamos de afirmar que ninguém consegue manter a máscara o tempo inteiro? Então o que apresentou lá dentro é, ao menos em grande parte, o que é aqui fora!  
 
Quão hipócritas somos NÓS! Façam o que falamos, mas não façam o que fazemos. Sim, porque ao certo todos gostaríamos de ser os melhores amigos de Rafa ( o injustiçado, não é? ) e todos adorariamos nos casar com a Renata, ou ao menos que ela servisse de modelo para nossas filhas, não é mesmo? Ah, não é bem assim? Estou forçando as coisas? NÓS não concordamos com esta distorção das colocações?  
 
Mas é claro que NÓS não concordamos! Porque nos joga um pouco de realidade na cara! Gosta da fruta? Em tome o suco! Mas nesta hora não estamos com sede, não é verdade?  
 
Olhem só que interessante: NÓS somos tão bons e sabemos tão bem o que é o melhor para o BBB, em detrimento de tudo mais, que quem escreveu toda esta baboseira acima só pode ser um zé povão, que se acha um de NÓS, mas que não passa de povo-gado ( esta expressão está bombando )! FAÇAMOS o seguinte: vamos ignora toda esta bobagem!  
 
ps: PARAMOS de ler depois do primeiro NÓS maiúsculo!



A segunda pauta, não menos importante, é sobre o vídeo da discórdia:



Alguns argumentos dos comentaristas sobre as impressões do comportamento de Monique:

O vídeo é de causar o asco pois uma das mulheres mais barangas, ralé  debochando de outra...
O motivo da indignação é múltiplo, mas o que mais pega é a inveja, porque sim, uma mulher nova e naquele estado de bagaceira, fazendo troça de uma mulher de 36, que se colocarem ambas na rua, uma de um lado e outra de outro, 99% dos homens fixarão o olhar na Fabipix ( e nem gosto da figura no jogo ) e não no bagaço.  

Com o agravante de que quando o bagaço está em uma de suas infindáveis crises de falta de estima ou é de alguma forma contrariada pelos seus maiores amigos de infância, onde e com quem ela vai chorar suas pitangas?  

É o pior tipo de vagabunda, a invejosa e mal agradecida! Não estou batendo muito pesado não... coma Maria em quem até escolhi para torcer como vencedora o ano passado ( simplesmente porque as duas das três coisas que sobraram se revelaram bem pior e o que ficou em segundo não fedia nem cheirava ), peguei mais pesado até.  
Mas esta cavalona como dis a Síndica, mulambenta e estropiada, fazer troça da Fabiloka e chamá-la de ridícula? Será retiraram os espelhos do BBB??? por Pan Troglodytes


mas eu disse lá embaixo. o incomodo não é com a  imitação, quem acha engraçado pode se estraçalhar de rir. o incomodo é com o deboche e vindo de quem veio. e ainda por cima levando em conta que a Fabiana é uma das que mais  apoia a Monique quando ela tem ataque de pelanca. 
fico imaginando se fosse o contrario. a Fabiana debochando dos chiliques pelancosos da Monique. quem se enxerga na Monique não acharia tão engraçado. por Jairo

em contraponto..
 pra quem mais ela pode chorar? Só tem elas lá, mulher chora pra outra que acabou de conhecer na fila do supermercado..


tem mulher que pede batom emprestado pra outra que encontrou no banheiro  


elas NÃO  são amigas, ponha isso na sua cabeça, trocar maquiagem e roupa não são juras de amizade eterna, até trocam as bolinhas vermelhas e tudo mais. por Pintinha
 Aí eu devo ter o coisa ruim no mer corpo kkkk  

Pq achei bem engraçado a monique imitando a Fabiloca.  
Desculpe aí pessoal meu lado malígrino está aflorado.  Jairo, te entendo.  
Mas quer saber, esse ano sou do lado negro da força,  
sei que meus candidatos serão decapitados.  
Nesse meio tempo vou me divertindo. por Raka


Claro que tem mais, MUITO mais no echo do post anterior, mas se colar todos os coments aqui este post ficaria impossível de ler, mas serve para elucidar a grande discordância...

Minha opinião no meio disso tudo: O BBB não é para se tirar exemplos de vida, nem mesmo para fazermos comparativos com a nossa vida real, mas é uma excelente oportunidade para entendermos o que se passa na cabeça do ser humano, até mesmo aqueles comportamentos mais provincianos que tanto enchemos a boca para dizer que não corroboramos. 
É legal e viciante assistir o comportamento dos ratinhos de laboratório, mas pra mim é ainda mais interessante observar o comportamento de quem julga, já que mostra o melhor e o pior lado de sua personalidade, mesmo sem estar sob pressão como os brothers estão. Enquanto falamos neles e deles, mostramos um pouco e às vezes muito de nós mesmos..
O melhor do BBB é o ECHO, sem dúvida alguma!

Venha assistir com o Refugiados!

  O REFUGIADOS É UM BLOG DEMOCRÁTICO, UM DOS POUCOS BLOGS QUE RESTARAM PARA COMENTAR SOBRE OS REALITYS, COM O SURGIMENTO DAS REDES SOCIAIS. ...