sábado, março 3

O Laminado da Discórdia



Jonas prepara a carne do almoço na companhia de Fael e Fabiana. O brother fica em dúvida em relação ao papel laminado. Jonas quer saber se a maneira correta de cobrir a carne é com a parte mais brilhosa para cima ou para baixo. Fabiana diz que tem certeza de quem a parte brilhosa é para cima e insiste na orientação. 


Fael pergunta: "Tem certeza, Fabiana?"
A sister garante que sim e em seguida diz: "Também se não for, que diferença faz?" 
Fael e Jonas alertam a sister dizendo que faz toda diferença o lado correto do papel laminado.
"Se eu não me engano, a parte fosca é para fora", diz Fael.
Jonas volta a ficar em dúvida e fala: "Então é melhor perguntar"
Fael sai em procura de João Carvalho e Kelly para se certificar sobre o uso correto do laminado.
 Jonas ri da situação e Fael continua dizendo: "Na churrasqueira tem diferença, no forno eu não sei se tem."

Fabiana fala: "A Kelly e o João Carvalho colocam assim"
Baseado no que a sister diz, Jonas fala que então vai colocar desse jeito, mas Fael recomenda fazer o contrário. 
Jonas, em dúvida mais uma vez, decide que vai atrás de João Carvalho e Kelly.
Fabiana interrompe o brother fala: "É assim que eles colocam".
Jonas diz impaciente: "Tá bom, Fabiana. Tá bom. Já sei". 
A sister diz: "Ué, se você sabe, eu já estou te falando, porque ainda assim você quer perguntar para Kelly?"
O clima fica tenso entre os dois e Jonas diz que Fabiana está nervosa. "Você nem olha nos meus olhos. Quando você está nervosa, você não olha nos olhos". 
Fabiana diz que Jonas tem que rever seus conceitos e que está falando besteira.
A sister se irrita e sai da cozinha.

Após a discussão com JonasFabiana se isola chorando na área externa da casa.
Ao perceber que a sister está triste, Yuri se aproxima e tenta consolá-la: "Que foi, Mama?”.
Fabiana, soluçando, responde estar cansada: "Nada. Cansada desse peso. Cansada".
Yuri então pergunta sobre os últimos momentos da sister na casa: "Relaxa. Você está meio tristinha desde ontem. Que que foi?”.
Ainda chorando muito, a sister responde estar com saudade: “Saudade de gente, sabe? De gente que gosta da gente de verdade. Que gosta de você, do que você é e não do que você é no jogo. Saudade das pessoas que me amam e que eu amo. Aqui a gente repensa valores muito fortes. O que vale a pena na sua vida”.

Yuri concorda e tenta acalmá-la: “Eu também penso assim, mas calma, tá pertinho já, três semaninhas aí, tá?”.
O goiano conversa com Fabiana e consegue distraí-la e tranquilizá-la. 
Enquanto Yuri e Mama conversam na área externa, Jonas acorda Kelly e João Carvalho no Quarto Praia para se certificar sobre como deve cobrir a carne com papel laminado. O brother descobre que Fabiana estava errada ao afirmar que a parte brilhosa era para cima. Kelly e João Carvalho explicam como ele deve cobrir a carne e qual deve ser o posicionamento das peças no forno aquecido.

Jonas sai indignado do quarto ao perceber que Fabiana, além de ter discutido com ele na hora que o brother quis tirar a dúvida, ainda estava errada na informação.
Jonas volta para a cozinha, retira a carne do forno e troca o lado do papel. 
Revoltado, ele desabafa com FaelMonique e Renata que estão no ambiente. "Por causa de uma besteira, ela não deixou eu tirar a minha dúvida". Yuri se aproxima e diz para ele relaxar.
Kelly acorda e chega á cozinha. Jonas explica para ela o desentendimento que teve com Fabiana mais cedo, por causa do papel laminado. Jonas fala que nunca usou papel laminado e que, na dúvida, quis perguntar a ela e a João Carvalho, que estavam dormindo na hora, qual seria a forma correta de usar. "Eu falei que ia lá tirar a dúvida aí aconteceu o que aconteceu. Aí misturou isso com outras coisas. Na hora eu falei com ela que ela não estava olhando no meu olho. Aí ela falou em eu rever os meus conceitos", conta o brother.
Kelly escuta atentamente a explicação do brother e pergunta: "Rever o conceito de quê?". "Não sei. Pergunta para ela", diz o brother. "Depois vocês conversam, porque aqui as coisas ficam tão intensas que não vale a pena discutir por besteira", fala a sister.
Jonas, não satisfeito com o desabafo, continua: "E o pior é que ela não estava com a razão." Kelly concorda e diz que vai conversar com Fabiana. "Não. Não precisa conversar com ela. Eu tô só desabafando porque, se não, ela vai e fala contigo e eu fico de vilão na história."

BBB24