terça-feira, agosto 31

Como calcular a idade de um cão


Reza a lenda popular que os cães envelhecem sete anos para cada ano do calendário. Na verdade, o envelhecimento canino é muito mais rápido durante os dois primeiros anos de vida. Após os primeiros dois anos, a relação se estabelece em 5-1 para raças pequenas e médias. Já para raças de grande porte, a taxa é de 6-1, e para raças gigantes, de 7-1. Assim, aos 10 anos, a idade de um cão dinamarquês será de 80 anos, enquanto a de um pug será de apenas 64 anos.

Use esta tabela para calcular a idade do seu cão:

Como saber a idade de um cão
Se você adotou em um peludo com idade desconhecida, existem algumas maneiras de descobrir quantos anos ele tem. Confira as dicas:

1. Dentes: os cães geralmente têm os dentes permanentes por volta do sétimo mês de vida. Se você encontrar com um cachorro com dentes brancos, brilhantes e limpos, provavelmente ele terá cerca de um ano de idade. Quando já estão mais amarelados, o cão poderá ter entre um ou dois anos. Se o cão apresentar uma leve formação de tártaro pode significar que ele tenha entre três e cinco anos. A falta de dentes ou desgaste severo geralmente significa que o cão é um veterano.
2. Tônus muscular: cachorros mais jovens são mais propensos a ter uma maior definição muscular. Por causa das atividades e exercícios reduzidos, os mais velhos geralmente não apresentam tanta musculatura ou estão acima do peso.
3. Pelagem: um cão mais jovem geralmente tem a pelagem macia e fina, enquanto que um cão mais velho tende a ter pelos mais espessos e grossos (e às vezes mais oleosos). Além disso, o cachorro pode apresentar manchas cinzas ou brancas, especialmente em torno do focinho.
4. Olhos: brilhantes e claros indicam cães ainda jovens. Já a aparência nebulosa e opaca, significa que o cão é mais velho.

Cães idosos
A idade em que um cão pode ser considerado idoso varia muito entre as raças. Quanto maior o cão, mais rápido ele envelhece. Uma das melhores maneiras de prolongar a vida e melhorar o desempenho de um cachorro idoso é regular cuidadosamente sua ingestão de alimentos. Alguns cachorros mais velhos fazem menos exercícios e, portanto, precisa de menos calorias. Além disso, a idade reduz a sua capacidade de digerir e absorver nutrientes e por isso, é muito importante oferecer para eles alimentos de alta qualidade especialmente formulados para as suas necessidades.

Fonte: Dogster

Venha assistir com o Refugiados!

  O REFUGIADOS É UM BLOG DEMOCRÁTICO, UM DOS POUCOS BLOGS QUE RESTARAM PARA COMENTAR SOBRE OS REALITYS, COM O SURGIMENTO DAS REDES SOCIAIS. ...