terça-feira, março 27

Para fecharmos este BBB12



AHHHHHHHH O BBB 12, ou melhor LO ZZZ -12

Janeiro chega, e com ele as esperanças renovadas de um ano novo, de um BBB novo, novíssimo. A propaganda dos participantes é sempre a mesma, eu não vou deixar barato, falo na cara, faço barraco, não levo desaforo para casa. É não leva mesmo, deixa todo o desaforo do lado de fora, e vai brincar de roda lá dentro.

E eu achando que vamos ter um programa com a cara de BBB 5, 7, 9 ou 10. Já repararam que em 12 edições, tivemos somente 4 que realmente são marcantes, após o período pré historico do BBB.

Época que ninguém sabia que era isso (BBB), era jogo? era voyeurismo? ou era um misto de emoções com tudo isso. O tempo foi passando e cada vez mais raro ver esse tetra de jogatina(5,7,910), temos um misto de domingo no parque com domingo legal, ou melhor nada com nada. Sempre a mesma coisa, a turminha do bem, que não sabe dar start no joystick (e olha que hoje em dia nem existe mais joystick, ate os video games estão modernos, só precisa se mover, opa mover??????

Nãããããõooooooo!!!!!!! eu não vou me mover!!!!!!!!!!!! mover significa se comprometer, andar, jogar, isso não serve mais, ta fora de linha aqui nesse jogo sem regras.

Quem vai pagar a conta desses dois últimos BBBs em berço esplendido?

R-Ninguém.

Cada ano que passa torna-se igual, para que jogar se eu sei quem ganha é quem nada faz. Aquele cidadão que teve a conduta LINEAR, as vezes de tão reto que ele fica na horizontal deitadinho, quietinho, esperando o fim chegar. Já se padronizou o vencedor do BBB, o roteiro anda xerocado, quem sabe foi rodado em mimeógrafo de tão velho que está.

Alguns ajustes devem ser feitos, ajustes pontuais em certos aspectos da atração, ela precisa de um sopro de criatividade, por mais lucrativa que ela seja, a produção deve ter seu pão e dar circo a platéia, o gênio anda adormecido tem duas edições, do jeito que vai, em breve teremos paisagistas na direção do programa.

Vamos a ele "LO GRAND ZZZ -12"

Começou dando mostras de que não seria grandes coisas, boa parte das pessoas dizia que nenhum dos participantes tinha o chamado carisma, afinal carisma não se acha na esquina. Talvez boa parte dos campeões não tinham carisma, Rodrigo não tinha assim como Cida, (Grazi tinha mais do que Jean), Mara, e Rafinha, só para citar alguns ou todos sem carisma (critério é de cada um). Se no meio de 16 ninguém tem, vai ser difícil cobrar do vencedor que ele tenha.

Polêmicas a parte...

Tivemos novamente a casa dividida:

De um lado os bonzinhos montaram uma selva na praia, por causa da grande quantidade de plantas reunidas, quase que um paradise, cercado de anjos puros de coração bão por todos os lados com o verde a sua volta, uns mais de origem humilde, mas todos de coração nobre. Aqueles que todos os anos entram lá para empatar, e sem compromisso, vão levar 2 meses e meio para aprenderem a votar, ou melhor vão ter de ser obrigados a votar com comprometimento, na reta final dessa estrada linear sem curvas.

Do outro lado o mato sem cachorro, o lugar onde costumam por as criaturas mais temidas da casa, os selvagens, ô povo besta esse, chega metendo o pé no peito, pulando para cima e para baixo, berrando, se pegando, gritando, e o pior já querendo queimar a largada, cometendo seus pecados JOGAR, COMBINAR VOTAR EM MUTIRÃO, que gente sem noção.

O povo vê a selva como um ZÔO repleto de "criaturas" em uma jaula:

O OGRO malvado, feio, sujo e mal encarado nem um pouco encantado, um lutador daqueles que gosta de resolver na mão suas questões, mas com um coração bom (not BÃO), Duas Safadeeeeeeeeeeenhas que vão levar a TV momentos de pura diversão explícita, mas que não será bom para a moral, uma cavala nem um pouco adestrada, quase uma miss sem simpatia alguma, mas que no fim das contas um pouco mais original que muita beleza de plástico.

Ainda resta 1, e esse diz não ter lado, apesar de andar de um lado para o outro, levando e trazendo, mesmo que ele negue ate seu último suspiro.

Ai vamos nós, a selva vai levando o jogo, enquanto os outros vão naquele papo furado, mas bem armado de defesa do meio ambiente, tudo sem combinar, mas bem ensaiado, principamente na hora de votar, quando possuiam a liderança os praianos, já garatiam um selvagem na parede, e entao se faziam de mulas dando votos ao vento coletivamente, tudo em nome da desunião, mas sempre de olho na boa e velha edição.

Surge o sopro de que ainda existe uma salvação para selva seu super herói, SUPER YURI, mas esse é vencido por forças ocultas, um acidente de percurso, uma moto sem arranque ou com arranque no máximo sem ter, tira da selva sua vitoria, (SUPER fica sem seus poderes, recupera a velocidade, mas de nada vale...o tempo é seu inimigo, questão de tempo para sair pela porta, e dar a ele uma vitoria moral).

E com esse atropelamento sem sentido, começa a vitimar um a um seus jogadores selvagens, o lado do bem e seus amiguinhos enfim vão poder descançar em paz, enfim o programa irá poder dormir o sono dos justos, todos nós poderemos deixar a TV em um transe e estático.

Iriamos ter pertinho do final una chica vinda somente para agradar o menino puro, faze-lo perder sua castidade, mas sem perder la ternura. Estranho logo a nudez tão castigada nessa realidade, não seria o grand pecado que faria o bom menino perder a cabeça, mas ele tem seus seguidores, esses nessa hora vão fechar os olhos, e sonhar que ele não é um selvagem querendo provar os sabores da Europa em seu caldeirão, e sim apenas um menino do mato (not a jungle baby).

Tempo livre nao iria faltar, e seriamos brindados com a revelação de que os 4 amigos de verdade, nem eram tão amigos assim, eles apenas se aturavam, nao falavam o que sentiam um do outro, o que pensavam, nao mandavam ninguém as favas, tudo ficou escondido atrás da máscara da bondade e da pureza, que nunca é vista por aqueles que julgam quem é merecedor de algo BÃO.

Pouco me importa quem será o vencedor, qual dos 4 ganhou, eu só sei quem está perdendo, ano após ano é o publico, que se dedica de corpo e alma, e alguns ate brigam uns com os outros em troca de absolutamente NADA.

Pensem bem nos 4 amigos, nas suas últimas semanas, na falta de comprometimento, na falta de fazer do que fazer, no ZZZ, e ano que vem teremos algo pior que isso, 16 autênticas samambaias a beira da praia, ou melhor da piscina, fazendo o tempo passar e praticando o unico jogo que a eles realmente interessa, JOGAR CONVERSA FORA.


P.S. Nenhuma planta foi gravemente ferida durante as filmagens.


Autor: N R P

Venha assistir com o Refugiados!

  O REFUGIADOS É UM BLOG DEMOCRÁTICO, UM DOS POUCOS BLOGS QUE RESTARAM PARA COMENTAR SOBRE OS REALITYS, COM O SURGIMENTO DAS REDES SOCIAIS. ...