sexta-feira, junho 29

FELIZ ANIVERSÁRIO, REFU!



Esta é a nossa história...

Por meados de junho de 2010, nascia em um grupo de pessoas a vontade de ser livre. Livre da tirania de um lugar que parecia possuir mais regras(leis) do que a Legislação Brasileira. Aconteceu que após o fim do BBB10, uma interatividade se formou entre essas pessoas que frequentavam este espaço, e a vontade de continuarem esta convivência era mútua, e depois de muitos acontecimentos e muitas brigas, com direito a vermos o gato John levando pedradas e sair correndo telhados a fora após postar a marcha fúnebre, 6 pessoas se reuniram no MSN para desabafarem sobre os últimos fatos ocorridos, eram elas: Barbie, Boi, Fezi, John, Lola(Sil) e Pintinha. Nesta noite, que não lembro ao certo o dia, surgiu a ideia de criarmos um lugar sem regras infundadas e sem ditadura. Pintinha, que em outros tempos havia criado um Blog e após a sua percepção de que ter um blog não é nenhuma vantagem e nenhum glamour, passando-o assim para as mãos de outras pessoas; disse então que daria todo apoio a eles, faria, já que eles não sabiam como se fazia, mas passaria a conta para eles; criou o e-mail e logo em seguida criou o blog, mas na hora de lhes passar a conta, insistiram para que ela fizesse parte do grupo, disseram que todos tomariam contam, sem sobrecarregar ninguém, um trauma que ela possuía. Até que por fim ela aceitou. Criaram então o G6(Grupo dos 6), e combinaram que ninguém seria dono do blog, seríamos administradores, afinal, todo lugar sem organização vira uma bagunça.

Outros do grupo, que não lembro exatamente quem, foram atrás do ECHO, então para a nossa surpresa(e não para a nossa alergia) descobrimos que ele era pago e não de graça como pensávamos, e era uma tarifa mensal, em dólar ainda por cima. Tá bom, sem desespero, tudo bem que nosso blog precisava de um ECHO, afinal estávamos todos acostumados com ele, então fizemos o cadastro para usufruirmos dos 30 dias grátis para testes. Os primeiros posts para testes do blog foram feitos no dia 29, e no dia 30 foi sua inauguração, foi uma festa! Parecia festa de periferia: “Fulano, tá tendo uma festa bem alí. Vamos lá?”, “Opa, não fui convidado oficialmente, mas vou entrando”, e assim o Refugiados ficou na boca do povo, indo chegar aos ouvidos da antiga tirana no antigo blog. Aliás, o G6 combinou que uma das coisas que não fariam era entrar de xerife(usando a estrela) e escrevendo em negrito como se todos fossem cegos ou como se quiséssem impor autoridade, como acontecia por lá. Pois então, a senhora tirana ficou sabendo e veio parar no Refugiados, deixando a todos estupefatos, falou horrores com seu negrito, e nós gentilmente fizemos o que costumávamos “ouvir” por lá, dissemos: Senhora, por favor, não use negrito. Obrigada!

Kkkkkkkkkkkkkkkkk Rimos alto nesta hora, “Eu sei, a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”, como diz o sr. Madruga, mas não resistimos, ela quicou a bola e só chutamos para o gol, depois disso acho que a pessoa caiu em si e deletou seu comentário, sumiu para nunca mais dar as caras por aqui. Bom, e depois de muitas brigas no antigo blog por conta do Refu, gente que defendia, gente que criticava, gente que queria saber o endereço pra vir embora também, o G6 presenciou uma calorosa discussão de Anna Dourado com comentaristas de lá, e por aqui gritávamos: "ANNA PARA PRESIDENTE!". Nossa, nem sabíamos mas foi praticamente uma profecia kkkkkkkkkkkk. Bom, o caso é que Anna veio embora também, como muitas outras que também se viam incomodados com os tantos “não pode” que haviam por lá. E aqui se tornou festa todos os dias, aquela sensação de casa nova, sabe? Então, passadas algumas semanas, ninguém sabia, mas nos bastidores o desespero tomava conta, não falamos para os comentaristas que o ECHO teria que ser pago mensalmente e ainda tinha que ser com cartão internacional, cogitamos abrir uma conta para cada administrador depositar uma quantia, mas não conseguíamos nos organizar, é como assinar um contrato, quem ia se responsabilizar? Até que pensamos em conseguir um patrocinador, tive a ideia de dividir isso com a Anna, que desde sua chegada vinha nos dando muito apoio, com sua sabedoria e experiência. Dividi com ela este problema através de um e-mail, não éramos muito próximas naquela época, mas ela me respondeu prontamente se responsabilizando a pagar os custos do ECHO, disse que não precisávamos nos preocupar com nada, era só passar os dados para ela. Nossa, foi um alívio, pois todos estavam contando conosco para manter o blog funcionando, não podíamos decepcioná-los.

Bem, o tempo foi passando, é claro que desentendimentos surgiram, como em todo blog, pessoas vieram, pessoas se foram, inclusive os administradores que foram tomando outros rumos em suas vidas e alguns foram seduzidos pelas redes sociais, foi então que achei mais do que justo convidar Anna para fazer parte de fato da administração, não vou negar que por muitas vezes antes disso, tive vontade de fechar a porta e me mandar também, em uma época em que o blog andava meio abandonado por seus comentaristas, mas pelos poucos que restavam, fiquei, não tive coragem de fazer o mesmo, não achei justo que entrassem e dessem com a cara na porta, como muitos de vocês novos comentaristas devem saber como é esta sensação. Embora eu desde o início não quisesse estar à frente do Refu, depois não tive coragem de pular fora. Pois então, Anna chegou, deu novo gás ao blog, administrando com maestria e sabendo apaziguar as situações melhor do que eu com meus 20 e tantos anos(kikiki). Também recebemos ajuda da Zóh(ex-G6) no BBB passado, que comentava o programa tão bem que chegaram novos comentaristas, o que deu uma movimentação bacana ao blog. Nestes últimos meses, vimos novos comentaristas sem teto chegarem nos pedindo abrigo, que bobos eles, não leram a mensagem na portaria: PODE ENTRAR QUE HÁ VAGAS. Desde então tem sido um prazer ter vocês aqui, e são vocês, mesmo sem saberem, que mantem o Refu vivo, pois enquanto houver pessoas que gostem deste lugar, ele estará aqui de portas abertas.

Bom, recentemente integramos mais uma ajudante no quadro de postagens, Cacau e suas criações engraçadas, criativas e lindas, como as imagens que vocês veem nos layout da Fazenda, do BBB, dos posts... Obrigada pela Big ajuda, Cacauzita! E um MUITO OBRIGADA a todos vocês que gostam daqui, que estão conosco todos os dias ou quase todos os dias, mas fazem isso com prazer, fazem porque gostam, fazem porque se sentem bem. Todos que por aqui passaram deixaram suas marcas e deixaram um pouco de si, fizeram história, e também levou um pouco de cada um. Obrigada, Anninha, por ter sido meu alicerce quando mais fraquejei, quando mais precisei de apoio. Obrigada, Refu, por esses 2 anos de risos e lágrimas, de felicidade e de tristeza, mas “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”.

PARABÉNS, REFU!

ENTRE NA FESTA E COMENTE AQUI

Venha assistir com o Refugiados!

  O REFUGIADOS É UM BLOG DEMOCRÁTICO, UM DOS POUCOS BLOGS QUE RESTARAM PARA COMENTAR SOBRE OS REALITYS, COM O SURGIMENTO DAS REDES SOCIAIS. ...